Governo Aprígio inaugura segundo Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia

 Governo Aprígio inaugura segundo Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia

Imagem: Ian de Freitas/PMTS

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com Planneta Educação, inaugurou em 06/09, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEFEM) Rui Barbosa a segunda sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia (NAT). O lugar é uma inovação, um espaço que visa uma aprendizagem importante e considerável porque tem um grande impacto no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, além de induzir sua motivação e percepção sobre o valor do aprendizado.

Participaram da solenidade o Prefeito Aprígio, a vereadora e Primeira-dama Luzia Aprígio, além dos vereadores Gallo, Anderson Nóbrega, Ronaldo Onishi e Joice Silva. Os secretários Arnoldo Landiva (Comunicação), Valdemar Aprígio (Manutenção), José Alberto Tarifa (Saúde) e Dirce Takano (Educação), também compareceram.

O local conta com vários equipamentos que complementarão os ensinos ofertados em sala de aula, como um microscópio de papel, Impressora 3D e um Globo Terrestre interativo que diz a quantidade da população de qualquer país do mundo, canta Hinos Nacionais, entre outras informações, somente apontando a caneta em cima do país que desejar.

A sala possibilita ainda que tanto os alunos, quanto os educadores possam explorar diferentes formatos de ensino e aprendizagem com criatividade e inovação.

“Quero parabenizar a Secretaria de Educação que trouxe mais rápido essa tecnologia para a nossa cidade. A ideia é ampliar e ter em mais escolas, a intenção é construir essa evolução. O Governo da Reconstrução quer capacitar e dar chance para as crianças poderem ter um futuro extraordinário”, disse o Prefeito Aprígio.

A secretária de Educação, Dirce Takano, comentou sobre as inovações tecnológicas do espaço. “Muitas vezes pensamos na tecnologia como equipamento, e sim, eles tem o equipamento, mas a própria estrutura da sala é uma inovação tecnológica, como a lousa de vidro que colocamos, o microscópio de papel, que além de ser inovador, os estudantes podem transportar de maneira muitos simples. Então, a proposta é trazer cada vez mais equipamentos que ajudem no crescimento intelectual dos nossos alunos”, afirmou.

Outras postagens