Desfile de 7 de Setembro leva sustentabilidade para o Pirajuçara em Taboão da Serra

 Desfile de 7 de Setembro leva sustentabilidade para o Pirajuçara em Taboão da Serra

Foto: Dereck Gomes/Voz Diária

 

O tradicional desfile de 7 de Setembro, que não acontecia desde a pandemia em Taboão da Serra, levou para o Pirajuçara o tema sustentabilidade. Com o envolvimento de todas as escolas da rede municipal de ensino, o ato cívico, que teve como marca principal mensagens da importância do cuidado com o meio-ambiente, também teve a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Escola de Artes, Corpo de Bombeiros, Samu, Grupo de Escoteiros, Defesa Civil, Clube de Desbravadores, além de atletas do Kung-Fu e do Karatê.

Com muita criatividade, as crianças, que foram as principais protagonistas do evento, abordaram diversos temas com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser cumpridos até 2030.

Entre as temáticas, estiveram, a importância da reciclagem, o cuidado com a vida marinha e os animais terrestres, conscientização sobre a emissão de gases poluentes, além da preservação das florestas e o plantio sustentável.

O prefeito José Aprígio (Podemos) afirmou que ficou muito feliz com o resultado e que foi gratificante ver um desfile tão bonito e bem organizado.

“Eu achei muito positivo, faziam dois anos que nós não realizávamos esse evento. As escolas estavam muito bem preparadas e eu estou muito feliz. Atingiu o objetivo social da nossa cidade. Muita gente falou que nunca viu um desfile cívico com essa grandiosidade de público”, afirmou.

Segundo ainda o mandatário, realizar o ato cívico no Pirajuçara, local onde ele já disse anteriormente ser o coração de Taboão da Serra, foi bastante importante. “O melhor lugar para realizar o desfile de 7 de Setembro, realmente, é o Pirajuçara. Se Deus quiser, Taboão da Serra vai ganhando mais espaços. A cada dia que passa estamos reconstruindo nossa cidade”, concluiu.

 

Veja fotos dos desfile clicando aqui.

 

 

Outras postagens