Prefeito Aprígio visita obras do Parque Linear no Ponte Alta e apresenta projeto grandioso para a região

 Prefeito Aprígio visita obras do Parque Linear no Ponte Alta e apresenta projeto grandioso para a região

Foto: Dereck Gomes/Voz Diária

 

A convite do prefeito Aprígio, a equipe do portal Voz Diária esteve na quarta-feira, 30, visitando diversas obras na cidade. Entre elas, o mandatário fez questão de apresentar o que vem sendo feito no Parque Linear, no bairro do Ponte Alta, fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 3,7 milhões enviada por Aprígio enquanto ainda era deputado estadual.

A área vem passando por um extenso projeto de revitalização que conta com mudanças significativas, como a implantação de pista de caminhada e melhorias na iluminação. Além disso, outra importante alteração pode ser percebida no trânsito. Antes, algumas ruas do bairro não possuíam saídas, o que dificultava a vida dos moradores que eram obrigados a se dirigir para a avenida Cid Nelson Jordano. Agora, as ruas estão interligadas e com acesso facilitado tanto para o sentido do Jd. São Judas e Embu das Artes como, também, para São Paulo, por meio da Rodovia Régis Bittencourt.

“Além das ruas serem estreitas, eles [os moradores] tinham que sair da casa deles, manobrar, e agora não. Desvalorizava muito essas casas. Nós fizemos isso para interligar todas essas ruas sem saída que tinha aqui. Interligamos mais de seis ruas”, disse o prefeito.

Aprígio aproveitou a oportunidade para criticar gestões passadas que, segundo ele, não souberam executar corretamente as obras. “Por isso eu falo que estamos reconstruindo essa cidade. Foi falta de planejamento dos ex-prefeitos, que não fizeram isso. O ruim, nessa cidade, é que tudo o que foi feito, foi feito improvisado. Hoje, temos que refazer tudo, senão não funciona. Com as obras, o bairro valoriza muito. Isso é dar dignidade para os moradores”, afirmou.

Um dos comerciantes da região, o senhor Arlindo Luís dos Santos, parabenizou pessoalmente o prefeito Aprígio. “Eu como comerciante agradeço muito mesmo. Realmente me ajudou bastante. Domingo você chega aqui e tem muito mais gente na região. Pra mim, eu já estou sentindo que melhorou bastante”, disse. “Eu tenho muito contato com as pessoas daqui, e as pessoas estão elogiando essa obra”, completou.

 

Foto: Dereck Gomes/Voz Diária

Chácara do Japonês

O prefeito também aproveitou para visitar outros pontos do bairro do Ponte Alta que estão passando por mudanças. No trajeto, Aprígio aproveitou para falar a respeito da intenção em desapropriar o local conhecido como ‘Chácara do Japonês’, no Jardim São Judas, que deverá dar lugar a um novo parque, com uma área de mais de 70 mil metros quadrados.

“Pretendo implantar ali um parque municipal, para Taboão da Serra ter um espaço maior. Hoje, só temos o Parque das Hortênsias. Quando foi feito a alteração do plano diretor, em 2006, ali já previa que essa área ficasse destinada para o lazer da cidade, o que não foi feito”, disse.

Questionado pela imprensa sobre a oneração para o município, Aprígio garantiu que não será alta. “Quem fala de dívida alta ou dívida baixa, não tem conhecimento do que é um patrimônio. A prefeitura precisa ter patrimônio, precisa ter parque, precisa ter praça. Tudo isso, se não houver investimento, não vai haver esses equipamentos”, disse.

Atualmente, a Prefeitura vem buscando a legalidade jurídica para que consiga, dessa maneira, desapropriar a área por meio de decreto.

 

Novo sistema de drenagem

Já na Avenida Javan Lessa Ribeiro, localizada entre a Avenida Cid Nelson Jordano e a rua Vicente Leporace, também passa por obras enterradas. No cruzamento entre essas áreas, os moradores da região são afetados de tempos em tempos por alagamentos. Para tentar reverter essa situação, um novo sistema de drenagem está sendo instalado para dar maior vazão às águas.

“A água não tem saída. Ela chega e para aqui. Se não for colocado uma tubulação com diâmetro maior, acontece o que estava acontecendo. Estamos acrescentando aqui mais uma rede auxiliar para dar maior vazão”, afirmou o prefeito Aprígio.

Aprígio também apontou os motivos que, segundo ele, levaram os ex-prefeitos a não realizarem as obras necessárias a fim de se evitar alagamentos. “Por essa obra ser uma obra difícil, ela dá voto para quem? Eles querem obras fáceis, que todo mundo possa ver”, comentou.

 

Foto: Dereck Gomes/Voz Diária

Parque Linear

As obras do Parque Linear acompanham todo o córrego Joaquim Cachoeira e têm, como objetivo, levar diversas melhorias aos moradores dos bairros da Ponte Alta, Jardim São Judas, Jardim Salete e Jardim Maria Helena. As obras foram viabilizadas a partir de uma emenda no valor de R$ 3,7 milhões destinadas por Aprígio enquanto deputado estadual.

As melhorias previstas incluem: área multiuso, bicicletário, bosque com passeio, ciclovia, equipamentos de ginástica, parque infantil, pista de caminhada, quadra esportiva, abertura de novo viário, nova iluminação, nova pavimentação, novo sistema de drenagem e revitalização de passarelas e calçadas.

 

Outras postagens