Um homem de aproximadamente 20 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), no Jd. Trianon, em Taboão da Serra, após fazer um motorista de transporte de mercadoria e o seu ajudante de refém no último sábado (12). Segundo informações, o acusado já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes e violência doméstica. O caso foi registrado no 1° DP da cidade.
De acordo com as vítimas, elas foram interceptadas pelo suspeito na estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Record, enquanto faziam o transporte da mercadoria. O homem teria se aproximado do veículo, anunciado o assalto e entrado no automóvel.
No momento do crime, uma equipe da Rondas Municipais Com Apoio de Motocicletas (Romucam), que estava próximo ao local, percebeu a ação do acusado e deu ordem de parada. Já com passagens pela polícia, o suspeito colocou a arma na cabeça do motorista e fez com que ele acelerasse para fugir dos agentes.
Após perseguição, a Romucam conseguiu interceptar o veículo e prender o acusado em flagrante na avenida Luiz Antônio de Andrade Vieira com a rua Malet. As vítimas foram liberadas e o acusado levado para a delegacia onde ficou à disposição da Justiça.