Mutirão de renegociação de dívidas começa nesta segunda, 24

 Mutirão de renegociação de dívidas começa nesta segunda, 24

Imagem: Marcello Casar Jr/Agência Brasil

 

O Renegocia, mutirão de renegociação de dívidas de diferentes tipos, começa nesta segunda-feira (24) em todo o país e vai até 11 de agosto. Supervisionado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública , o programa é destinado para todos os brasileiros, independente da renda, que estão com contas atrasadas.

“Estamos começando hoje [segunda-feira] o mutirão de renegociação de dívidas. Importante frisar que temos a participação de aproximadamente 250 Procons estaduais e municipais. Este mutirão é importante e se estenderá pelas próximas semanas”, informou o ministro Flávio Dino.

Para participar, é necessário procurar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) estadual ou municipal e solicitar a adesão ao Renegocia. Vale ressaltar que, apesar da maioria dos débitos poderem ser regularizados, dívidas como pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, não fazem parte das aceitas pelo programa.

O Renegocia vem como uma ação complementar do Desenrola, que também tem como intuito auxiliar os brasileiros na quitação de dívidas. A diferença é que no caso do Desenrola, somente pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos ou que fazem parte de programas sociais do governo federal, podem fazer parte.

Para mais informações, o governo federal disponibilizou um manual explicativo que pode ser conferido no site Superendividamento — Ministério da Justiça e Segurança Pública (www.gov.br)

Outras postagens