segunda-feira, janeiro 13, 2025

Prefeitura de Taboão da Serra retoma plano de regularização fundiária do Jardim Vitória

 

Por Suelyton Viana, sob supervisão de Renata Gomes

Através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), o Governo Aprígio retomou o processo de regularização fundiária do Jardim Vitória. No dia 15/06, autoridades municipais se reuniram com a população do bairro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Francisco Ferreira Paes para esclarecer dúvidas.

Entre as atividades já concluídas pela Prefeitura estão a reestruturação do projeto de regularização fundiária, realização de topografia e cadastro das famílias residentes do local.

Na sexta-feira, 30/06, o prefeito Aprígio assinou a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) que regulariza o loteamento junto à Prefeitura. Na segunda-feira, 03/07, a documentação foi protocolada do Cartório de Registro de Imóveis (CRI) para continuidade do processo de regularização e emissão das matrículas. Assim que a análise pelo CRI for concluída, o Governo Municipal irá agendar a entrega dos títulos de propriedade para as famílias.

De acordo com o prefeito Aprígio, a regularização trará dignidade para os taboanenses. “Esse ato é uma vitória para toda a população do Jardim Vitória e também para o desenvolvimento urbano da nossa cidade. Serão mais de 30 mil m² de área e 253 domicílios regularizados”, afirmou ainda.

“Hoje o intuito maior desse encontro é fazer essa espécie de prestação de contas para as famílias moradoras do bairro, explicar   para eles tudo que foi feito nesses últimos dois anos, o porquê parou, o que a gente tem feito e principalmente atualizar a base cadastral das famílias”, informou Adriano Passero, analista de gestão ambiental e advogado da SDUHMA.

“Também chamada de escritura, a regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas. ambientais e sociais que visam a regularização de Núcleos Urbanos Informais junto aos órgãos públicos, a titulação de seus ocupantes e a entrega de certidão de matrícula de imóvel”, explicou o secretário Nílcio Regueira Dias (SDUHMA).

 

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias