Mais de 150 bolsistas do PAP tem contrato renovado em Taboão da Serra

 Mais de 150 bolsistas do PAP tem contrato renovado em Taboão da Serra

Imagem: Dereck Gomes

 

Na última quinta-feira, 15, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wanderley Bressan, renovou o contrato de mais de 150 bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP) de Taboão da Serra. No evento, que aconteceu no Cemur, os bolsistas também assistiram uma palestra, receberam novo uniforme e o documento que assegura mais um ano de trabalho em mãos.

“Ontem, enquanto eu assinava os contratos de renovação, eu ia vendo alguns nomes e eu conseguia lembrar do dia que muitos de vocês subiram lá na minha sala, tomaram um cafezinho e eu pude dar às boas vindas. Eu acho que o programa teve várias fases. Quando eu cheguei na secretaria, eu encontrei uma fase que era preocupante. Ao me convidar para assumir a pasta, o prefeito Aprígio reforçou que do jeito que vinha sendo feito, não era certo. Então arregaçamos as mangas e fizemos várias mudanças. As pessoas precisam ser tratadas com respeito e dignidade. Existe uma grande diferença na vida da gente que se chama oportunidade. O PAP é a chance de um recomeço”, disse Bressan.

Secretário Wanderley Bressan assina a renovação dos contratos dos bolsistas do PAP. (Imagem: Dereck Gomes)

Durante o seu discurso, o secretário afirmou ainda sobre a importância dos trabalhadores do PAP para a Prefeitura de Taboão da Serra e como cada um faz a diferença diariamente.

“Vou reforçar o que o prefeito disse. Se essa prefeitura está de pé, é porque tem homens e mulheres dentro do PAP deixando a prefeitura de pé e cuidando para atender bem o povo. Se a Prefeitura de Taboão da Serra está de pé, é porque vocês existem e estão fazendo a diferença. Isso a gente nunca vai deixar de reconhecer. Isso está marcado dentro do meu coração e da minha cabeça“, finalizou.

Bolsistas do PAP durante a assinatura da renovação. (Foto: Dereck Gomes)

Sobre o PAP

O Programa de Apoio Profissional (PAP) tem como objetivo capacitar e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho. Além de desempenhar funções junto à Administração Municipal direta e indireta, os bolsistas têm a possibilidade de participar dos cursos profissionalizantes da Fábrica de Talentos e concluir os estudos por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Outras postagens