Taboão da Serra terá um CEU no Jd. São Judas; desapropriação do terreno deve começar em 60 dias

 Taboão da Serra terá um CEU no Jd. São Judas; desapropriação do terreno deve começar em 60 dias

Imagem: SECOM/PMTS

 

Durante visita nas obras da Clínica Veterinária Municipal, o prefeito José Aprígio (Podemos) anunciou que Taboão da Serra terá, em breve, um Centro Educacional Unificado (CEU) no Jardim São Judas. Segundo o chefe do executivo, o terreno onde a unidade escolar será construída deve ter o processo de desapropriação iniciado no máximo em 60 dias. A instalação de um CEU na cidade foi um dos compromissos de campanha estabelecidos por Aprígio em seu plano de governo.

“Já está em andamento o projeto de desapropriação de um terreno aqui no São Judas para fazer um CEU. Isso é para acontecer em no máximo em 60 dias. A área tem 72 mil metros quadrados, a melhor área, o pulmão verde da cidade, que está reservado ali no São Judas”, falou. “No nosso plano de governo, inicialmente, a ideia era fazer um CEU na Arena Multiuso, só que o terreno não oferece as condições adequadas, então estamos desapropriando esse terreno no São Judas para realizar esse projeto”, explicou.

Os CEU´s, que foram implementados primeiramente na cidade de São Paulo, ficaram conhecidos por integrar em um mesmo espaço um polo educacional, além de áreas de cultura, tecnologia, esporte, lazer e recreação. Desta forma, os jovens possuem uma formação integral e aprendem pontos importantes para ingressar no mercado de trabalho.

 

Outras postagens