sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Prefeito Aprígio e vereador André da Sorriso entregam óculos inteligentes para Biblioteca Municipal de Taboão da Serra

 

O prefeito Aprígio, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Taboão da Serra André da Sorriso e da secretária de Cultura e Turismo Nil Félix, realizou no dia 29/03, a entrega de dois novos óculos tecnológicos para deficientes visuais, que foram destinados para a Biblioteca Municipal Castro Alves.

Os novos equipamentos, frutos de inteligência artificial, possibilitam que pessoas que não podem enxergar, saibam o que acontece ao redor por meio de narração feita pelo óculos, como a leitura de livros, textos impressos e digitais, notas de dinheiro e quais imagens estão à frente. Os óculos também informam  dia e horário, quantas pessoas há ao seu redor e qual o sexo de cada uma, além de gravar até 150 nomes fixos para identificação ao usuário.

Através de uma emenda impositiva de autoria do presidente da Câmara André da Sorriso e a aprovação do prefeito Aprígio, a nova tecnologia que só está presente em 50 países, agora está também no Brasil, em Taboão da Serra.

“São aparelhos que possuem diversas funções importantes para as pessoas que precisam. Fico muito feliz com iniciativas como essas que ajudam o ser humano. A inclusão social sempre fará parte do Governo da reconstrução, agradeço ao presidente André da Sorriso pela iniciativa”, disse o prefeito Aprígio.

“Estou muito contente de entregar esse material através da minha emenda impositiva. São dispositivos de alta tecnologia que faz com que os deficientes visuais saibam o que acontece ao seu redor. É realmente incrível proporcionar isso que estará à disposição dos munícipes para uso na Biblioteca Castro Alves”, agradeceu o presidente da Câmara, vereador André da Sorriso.

“Estamos extremamente felizes por receber esses óculos com inteligência artificial, uma tecnologia avançada, que vai ajudar e os deficientes visuais da nossa Biblioteca Municipal a ter acesso à leitura de diversos materiais. É muito gratificante ver a inclusão social sendo feita na nossa cidade”, concluiu a secretária de Cultura e Turismo Nil Félix

“Esse equipamento faz a gente se sentir incluído e liberto na sociedade, a possibilidade de ler livros é incrível, pois até então eu ia na Biblioteca e pegava livros em braille, mas era muita coisa para carregar. O novo sistema me permite fazer coisas que eu achei que jamais faria, agradeço muito a todos os envolvidos”, explicou o munícipe Ismael Diaz.

 

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias