Agência do Ministério do Trabalho e Emprego é reaberta pelo governo Aprígio em Taboão da Serra

 Agência do Ministério do Trabalho e Emprego é reaberta pelo governo Aprígio em Taboão da Serra

Foto: Ian de Freitas – SECOM/PMTS

 

Por Suelyton Viana, sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes

O prefeito Aprígio, à frente da Prefeitura de Taboão da Serra desde 2021, reabriu a Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego na cidade após o posto ser encerrado por gestões anteriores. A ação aconteceu no dia 04/03, em virtude da comemoração aos 64 anos de emancipação político-administrativa do município.

A gerente do serviço, Patrícia Carvalho Giglioli, diz que a Agência vai solucionar diversos problemas. “O prefeito [Aprígio], ainda candidato, tinha o desejo de reativar o posto de atendimento aqui no município e foi feito. A Agência voltou para atendimento dos munícipes e de pessoas que não são do município. Quem precisava do atendimento do Ministério do Trabalho precisava se deslocar ou para o centro da cidade ou tinha que se deslocar para Osasco, e hoje a realidade é diferente”, afirma a servidora pública.

Segundo Wanderley Bressan, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a reabertura da Agência é fruto do ideal de reconstrução da gestão atual. “Eu nunca vi um prefeito tão acessível e que dá tanta oportunidade para as pessoas quanto o prefeito Aprígio. Tem uma determinação do governo Aprígio que é a máxima desse governo: é o bem-estar e a qualidade de vida do povo taboanense”, afirma.

O prefeito Aprígio destacou a importância da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego. “A dignidade do ser humano é o seu trabalho, o seu emprego, o seu salário, isso dá dignidade para as pessoas e é isso que a gente quer fazer, e é isso que nós vamos fazer”, conclui.

O deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega marcou presença e em seu discurso no evento destacou a qualidade do trabalho que a prefeitura tem desempenhado. “Como desconfiar ou não acreditar na competência do Aprígio? Basta olhar para tudo que o Aprígio fez na sua vida privada. Antes de tudo isso, o Aprígio investe em pessoas, antes de tudo isso, o Aprígio qualifica o funcionalismo público de Taboão”, elogia o deputado.

Assim como o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador André da Sorriso. “A Prefeitura não para de trabalhar, o negócio está a vento e poupa. O homem aqui [Aprígio], além de trabalhar, ele pensa no ser humano. A Prefeitura e o trabalho político não é só feito de concreto e tijolo, mas sim de seres humanos, atender as pessoas, e isso ele está fazendo de forma esplêndida”, disse o vereador.

Além disso, também estavam presentes as vereadoras Érica Franquini, Luzia Aprígio, Joice Silva e os vereadores Alex Bodinho, Nezito, Anderson Nóbrega, Carlinhos do Leme, Enfermeiro Rodney, Gallo, Ronaldo Onishi e membros do secretariado municipal.

Serviço:

Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego

Rua Cesário Daú, 535 – Jardim Maria Rosa

(11) 4787-7888

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Outras postagens