Um guarda civil municipal, que estava à paisana, a caminho do trabalho em Embu das Artes, presenciou um assalto contra um idoso e deu voz de prisão aos dois suspeitos na madrugada desta segunda-feira, 27. No entanto, os acusados não respeitaram a ordem do agente e apontaram uma arma em sua direção. O GCM reagiu e disparou contra ambos que acabaram baleados e morreram no local. De acordo com informações do portal R7, o crime ocorreu na Estrada dos Moraes, próximo ao Parque da Várzea. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação.
Segundo o GCM, ele estava indo trabalhar quando avistou os dois suspeitos em cima de uma motocicleta assaltando um idoso que caminhava pela calçada. Os acusados chegaram a tomar o celular da vítima que, na tentativa de se defender, empurrou a moto e derrubou os dois meliantes.
De acordo com o guarda, que estava muito próximo do local, ele chegou a dar voz de prisão aos acusados, mas foi surpreendido quando um deles apontou uma arma em sua direção e ameaçou atirar.
Para proteger a sua vida e também do senhor, ele acabou reagindo e baleando ambos. O SAMU chegou a ser acionado, mas, ao chegar no local, constatou a morte dos dois.
Veja:
*Com informações do R7