Os programas e as parcerias desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, geraram mais de 630 vagas de emprego em 2022. Segundo o prefeito José Aprígio (Podemos) e o secretário Wanderley Bressan, o balanço é muito positivo, ainda mais quando levado em consideração os dois últimos anos difíceis que foram marcados pela pandemia e, consequentemente, maior fragilidade da economia em todo o país.
“Em 2022, nós conseguimos criar parcerias muito importantes que possibilitaram esse crescimento após dois anos tão complicados. Com o apoio do prefeito Aprígio, colocamos o Emprega Taboão em prática. O programa, que é coordenado por mim e por toda a minha equipe, foi responsável por divulgar e realizar grandes processos seletivos, dando oportunidade para os taboanenses. Foi um trabalho fantástico”, disse Bressan à reportagem do Voz Diária.
Ainda segundo o secretário, em 2022 Taboão da Serra cresceu consideravelmente e chamou a atenção de empresas fortes no mercado, que acabaram escolhendo o munícipio para construírem seus novos empreendimentos.
“Neste ano que passou, Taboão da Serra atraiu empresas muito conhecidas e de grande peso no mercado. Entre elas, o Atacadão, Assaí, Mcdonald´s, Porto Seguro, Kaçula e o Burguer King. É claro que não podemos nos esquecer que processos seletivos como do IBGE, que também foram intermediados pela secretaria, tiveram um papel fundamental no crescimento da empregabilidade em nossa cidade”, explicou o secretário.
Para o prefeito Aprígio, o crescimento é resultado de políticas públicas fortes que foram colocadas em prática com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Para ele, Taboão pode ser considerada a cidade das oportunidades.
“Sinto um orgulho gigantesco de saber dos números impressionantes que conseguimos com nossos projetos de geração de emprego, mesmo em um período de crise, nesse cenário de pandemia que ainda vivemos. O trabalho é um dos pilares na vida dos cidadãos e sempre iremos valorizar isso, colocando a empregabilidade do taboanense em primeiro lugar e sendo referência na região como Cidade das Oportunidades”, falou Aprígio.
Questionado pela reportagem do Voz Diária se esse trabalho terá prosseguimento em 2023, o secretário Bressan frisa que sim e enfatiza que a profissionalização ofertada gratuitamente pela prefeitura também continuará firme e forte neste ano que se inicia.
“Quando temos resultados tão positivos, temos que continuar e fortalecemos esse trabalho. Os processos seletivos irão prosseguir e novas empresas se tornarão nossas parceiras. A transformação na vida das pessoas é o que move as ações da gestão do prefeito Aprígio. Só em 2022, por meio de políticas públicas, entregamos mais de 2 mil certificados na formatura da Fábrica de Talentos. Estamos falando de profissionalização gratuita que transforma a vida das pessoas e dá oportunidade para que elas ingressem no mercado de trabalho com muita bagagem e conhecimento”, finalizou o secretário.