Taboão da Serra terá primeira Clínica Veterinária Pública Municipal

 Taboão da Serra terá primeira Clínica Veterinária Pública Municipal

Imagem: Ian de Freitas/PMTS

A construção da primeira Clínica Veterinária Pública Municipal de Taboão da Serra está perto de sair do papel. Na quarta-feira, 21/12, o prefeito Aprígio, ao lado do empresário Antonio Luiz Esteve, assinou o Alvará de Edificação Nova, que aprova o projeto da clínica. O prédio que abrigará o equipamento de saúde animal será erguido por uma construtora na Rua Victor Campisi, no terreno em frente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do chamado Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV).

De acordo com o prefeito Aprígio esta é mais uma ação do Plano de Governo que será implantada no município. “Taboão da Serra terá uma Clínica Veterinária Pública Municipal e os moradores poderão trazer seus cães e gatos para serem castrados e passar em consulta com médico veterinário. Esta é mais uma conquista para os taboanenses e mais uma ação do nosso Plano de Governo que sairá do papel. O cuidado com os animais também é uma das nossas prioridades para a reconstrução da nossa querida Taboão da Serra”, afirma.

A Clínica Veterinária Pública Municipal de Taboão da Serra terá infraestrutura necessária para receber e atender de forma digna pets e seus tutores. O prédio terá consultórios, ambulatório com enfermaria para cães e gatos, centro cirúrgico e áreas administrativas. Em frente à Clínica Veterinária está sendo programada a construção de um Parque Linear Pet, onde tutores e animais poderão ficar enquanto aguardam pela consulta.

Aprígio reforça ainda que a construção da Clínica Veterinária Pública é um grande avanço. “A causa animal é algo que vem tomando força nos últimos anos e é necessário atender as crescentes demandas de cuidados com os animais de estimação. A construção e a inauguração de hospitais e clínicas veterinárias para pets é uma decisão que já foi tomada por diversos municípios e será um grande avanço para Taboão da Serra”, conclui o prefeito.

Outras postagens