Homem é preso em Taboão acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

 Homem é preso em Taboão acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Um homem, acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, foi preso em Taboão da Serra no último sábado, 17, por policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. O indivíduo, de acordo com a vítima, tem problemas psiquiátricos e estava em surto psicótico, além de embriagado.

De acordo com os agentes que participaram da ocorrência, a mulher ligou para a polícia solicitando ajuda após o homem entrar em sua casa e ameaçá-la. Ele apareceu no endereço durante a madrugada, descumprindo medida protetiva e afirmou que, caso ela não o deixasse entrar, ele pularia o muro. Com medo do que poderia acontecer, ela abriu o portão. A vítima afirmou ainda que muito agressivo, ele também ameaçou os seus familiares que estavam no local.

Ao chegar na residência, a polícia tentou abrir diálogo com o acusado, mas não obteve sucesso. O homem, que estava visivelmente alterado, se trancou em um dos quartos e fez uma barricada com móveis para que os agentes não conseguissem chegar até ele.

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para o andamento da ocorrência. Após os policiais militares conseguirem negociar, o acusado se entregou.

Ele foi conduzido ao hospital e posteriormente ao Distrito Policial onde ficou à disposição da Justiça.

 

 

Outras postagens