Secretaria da Saúde de Taboão promoveu encontro para 1ª Atualização Médica do município

 Secretaria da Saúde de Taboão promoveu encontro para 1ª Atualização Médica do município

Imagem: Divulgação

Na sexta-feira, 25, aconteceu o 1º evento presencial com foco na Sustentabilidade do Sistema Público de Saúde. As palestras promovidas pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas no TaboãoPrev.

O encontro marcou a 1ª Atualização Médica de Taboão da Serra e contou com a presença do secretário de Saúde José Alberto Tarifa, que abriu o dia de estudos acompanhado do coordenador médico Hércules Marques. Todos os médicos da rede municipal, inclusive profissionais do setor odontológico e de enfermagem participaram da atualização.

Em relação ao Sistema Público de Saúde, Dr. Antônio Pierobom, cardiologista e diretor do Programa de Assistência Domiciliar (PAD), falou sobre eletrocardiograma (ECG) e sobre Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

A última profissional a se apresentar foi a Dra. Juliana Oliveira, infectologista da Comissão de Epidemiologia Hospitalar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que discursou sobre o uso consciente de antibióticos. A palestrante veio para o município graças a uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o laboratório Sandoz. O tema abordado tem relação com o aumento da antibioticoterapia durante o período da pandemia de novo coronavírus.

“Esta parceria com o laboratório Sandoz contribuiu para uma modernização do repertório dos médicos de Taboão da Serra. Enquanto profissionais de saúde, precisamos valorizar a atualização constante para poder levar informações confiáveis e o melhor atendimento possível para os pacientes”, afirmou o secretário José Alberto Tarifa.

Outras postagens