Com a incidência de chuvas nas últimas semana, devido ao tempo mais quente, existe uma preocupação por parte da população e também das autoridades em relação a proliferação do mosquito da dengue. Em Taboão da Serra, apesar dos temporais terem dado às caras, não houve registrou do aumento de casos da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, após questionamento da reportagem do Voz Diária, o município registrou em um mês, 13 notificações de casos suspeitos de dengue, dos quais 11 foram descartados e dois estão em andamento.
Além disso, a administração municipal informou que em setembro, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 14 notificações. Dessas, 14 deram negativas foram descartadas e duas positivas.
Em nota, a prefeitura salientou a necessidade da população não deixar água parada e sempre ficar atento a possíveis criadouros do mosquito.
“Mesmo não tendo registrado altas de casos, a Prefeitura de Taboão da Serra pede aos moradores para manterem os cuidados e ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zica virus, principalmente neste período do ano em que o volume de chuvas é maior e pode favorecer o surgimento de criadouros”, falou