Taboão: máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público

 Taboão: máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público

Imagem: Antônio Gonçalves

O Comitê de Combate a Covid-19 de Taboão da Serra, assim como o Governo do Estado de São Paulo, decidiu pela volta da obrigatoriedade das máscaras no transporte público, áreas de acesso, além de embarque e desembarque. A resolução foi publicada no Decreto Municipal Nº 175/2022 no dia 25 de novembro.

A Prefeitura de Taboão da Serra, diante do surgimento de novas variantes e o aumento de casos em todo o país, também recomenda que os moradores utilizem o item de proteção em locais fechados onde haja pouca ventilação e aglomeração de pessoas.

“É cientificamente comprovado que o uso de máscaras de proteção reduzem de forma expressiva as chances de transmissão da Covid-19. Por isso, recomendamos os moradores a utilizarem esse equipamento de segurança em locais fechado e com pouca ventilação”, explica o secretário de saúde do município, José Alberto Tarifa.

“Além de ser preciso também manter outros cuidados que ajudaram a pandemia estar mais controlada até aqui, como completar o esquema vacinal contra a Covid-19, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações sempre que possível“, complementa Tarifa.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do munícipio, na semana passada, 4 novos casos da doença foram registrados. Todos os pacientes apresentaram sintomas leves e não precisaram de internação.

Alô Doutor

Em Taboão da Serra, é possível ter atendimento gratuito com médico sem sair de casa em casos de sintomas gripais ou suspeita de Covid-19. O Alô Doutor é um programa que atende remotamente pacientes, através do telefone (11) 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Serviço

Alô Doutor – (11) 4788-7700

Segunda a sexta-feira, das 07h às 19h

Outras postagens