Por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera
Na próxima sexta-feira, 25/11, será dia de mais uma edição do Baile da Melhor Idade na cidade de Taboão da Serra. A habitual festa produzida pelas Secretarias de Cultura e Turismo (SEC) e Assistência Social e Cidadania (SAS) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, terá desta vez como tema “Nos Tempos da Brilhantina”. O baile acontecerá das 13h às 17h, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bontempo) e a entrada é gratuita.
O evento buscará trazer de volta os tempos da brilhantina, que era uma febre nos anos de 1950, 1960 e 1970. A característica da época era usar o cosmético para dar muito brilho aos cabelos e deixá-los com aspecto saudáveis e luminosos durante as festas. Para quem gostava de ir em boates e estar na moda, as embalagens de brilhantina eram praticamente obrigatórias e elegantes.
Como todas as últimas sextas-feiras do mês é realizado o Baile da Melhor Idade, desta vez também, o secretário de Assistência Social e Cidadania Wagner Eckstein falou sobre o evento. “O público de idosos é sem dúvidas uma dos nossos grupos de atendimento prioritário, e em todo Baile da Melhor Idade é possível vê-los felizes”, afirmou o secretário que também é responsável pelo Fundo Social de Solidariedade. “A confraternização é uma ótima oportunidade para que a população idosa se divirta e se distraia um pouco, é importante que eles saiam de suas casas e ocupem a mente com boas músicas e com seus amigos”, concluiu Wagner Eckstein.
“Acredito que a cada encontro que acontece, a união entre os idosos se fortalece cada vez mais, eles se sentem mais respeitados de receberem o reconhecimento que merecem. Reforço mais uma vez o convite para que todos possam participar dessa festa tão especial e de muita diversão”, convidou o secretário de Cultura e Turismo, Binho.
Serviço:
Baile da Melhor Idade
25/11, 13h às 17h
Local: Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bontempo)
Telefone: (11) 4788-3888
Entrada Gratuita