Taboão não registra aumento de casos de covid-19 e nem de internações

 Taboão não registra aumento de casos de covid-19 e nem de internações

Imagem: Fusion Medical Animation

 

Em Taboão da Serra, diferente de outras cidades do país, não houve aumento de casos de covid-19 e nem de internações em decorrência da doença nas últimas semanas. A informação foi confirmada pela administração municipal após questionamento da reportagem do Voz Diária.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o número de testes positivos para a doença vem aumentando nos últimos dias em todo o Brasil.

Segundo levantamento, em todos os testes realizados, cerca de 15% das pessoas têm a doença confirmada. É a primeira vez, após 6 semanas, que o número apresenta dois dígitos.

Já no caso de testes feitos em hospitais, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), o número de resultados positivos aumentou de 3,27% em outubro para 23% em novembro.

Um dos motivos ligados a isso é a falta de adesão às doses de reforço da vacina contra a covid-19, que muitas pessoas deixaram de tomar.

Especialistas recomendam que quem ainda não se vacinou com a 3º e 4º dose, procure os locais onde o imunizante está sendo aplicado. Em Taboão da Serra, por exemplo, ele está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Outras postagens