Hospital veterinário público é inaugurado no Butantã

 Hospital veterinário público é inaugurado no Butantã

Imagem: Wade Austin Ellis/Unsplash

 

Pessoas de baixa renda que tiverem bichinhos de estimação poderão levar seus animais, caso eles precisem de tratamento, no novo hospital veterinário público que inaugurou no Butantã. A nova unidade, localizada na Avenida Professor Orlando Marques de Paiva, 87, é fruto de um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a prefeitura, os atendimentos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, por ordem de chegada. No entanto, em caso de urgência ou emergência, o veterinário irá analisar a gravidade da condição clínica para definir a prioridade dentro da fila de espera.

Com capacidade para realizar até 3.500 atendimentos por mês, o hospital veterinário possui especialidades como cardiologia, oncologia, oftalmologia e clínico geral. Além disso, há também um centro cirúrgico e salas para exames de imagem.

Quem for levar o seu animalzinho para ser atendido precisa ter no mínimo 18 anos, apresentar o comprovante de residência, o Registro Geral do Animal (RGA) e comprovação que faz parte de algum programa social, já que o serviço é majoritariamente destinado para a população de baixa renda.

 

Outras postagens