quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Motoristas e cobradores de São Paulo anunciam nova greve para esta quarta-feira, 29

 

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo deverão cruzar os braços a partir de meia-noite desta quarta-feira, 29. As informações sobre a greve são do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo). 

A decisão ocorre após assembleia convocada pelo sindicato, que reuniu mais de 6 mil trabalhadores em sua sede, que fica localizada no bairro da Liberdade, na capital paulista.

Inicialmente, a paralisação está prevista para durar 24 horas. Uma nova assembleia está marcada para ocorrer às 16h de amanhã para definir os rumos da greve, caso o setor patronal não se manifeste sobre o assunto.

“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, disse o presidente em exercício do SindMotoristas, Valmir Santana da Paz, conhecido como Sorriso.

Apesar da garantia do reajuste, estabelecido em 12,75% tanto sobre os salários quanto para o ticket refeição, outras demandas não tiveram mudanças, como o fim do horário de almoço não remunerado, PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados), adequação de nomenclaturas e plano de carreiras de manutenção, assim como o pagamento de 100% das horas extras.

 

Outras matérias

Anúnciospot_img

Últimas notícias