Segundo o canal GloboNews, a mulher do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira. As autoridades, no entanto, ainda não confirmaram a informação. Dom e Bruno estão desaparecidos desde o dia 05 de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.
Segundo apurações do portal UOL, o cunhado de Dom Phillips, Marcus Farias Sampaio, confirmou a informação de que dois corpos foram achados durante as buscas realizadas, porém negou que eles tenham sido identificados pelas autoridades.
“[Minha irmã] foi sinalizada por um amigo agora pela manhã que dois corpos foram encontrados, mas entendemos que ainda precisam ter a identificação”, relatou o cunhado de Dom em conversa por WhatsApp com a reportagem do UOL.
Segundo Alessandra, a Polícia Federal confirmou que havia encontrado dois corpos, mas salientou que eles ainda precisariam ser periciados para que a identificação ocorresse com precisão. A Embaixada Britânica, ainda segundo Alessandra, também já teria comunicado os irmãos do jornalista inglês. As informações, nesse caso, são do jornalista André Trigueiro, da GloboNews.
No domingo, 12, a Polícia Federal informou que mergulhadores encontraram pertences de Dom e Bruno, como uma mochila e um documento. O principal suspeito, Amarildo da Costa Oliveira, chamado de “Pelado”, foi preso na terça-feira, 07, por posse de drogas e munição de uso restrito. A defesa de “Pelado”, no entanto, nega o envolvimento dele com o caso de desaparecimento.
*Com informações dos portais G1 e UOL.