Em Taboão da Serra, somente 30,03% do público alvo se vacinou contra o sarampo

 Em Taboão da Serra, somente 30,03% do público alvo se vacinou contra o sarampo

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, após questionamento da reportagem do Voz Diária, somente 30,03% do público alvo se vacinou contra o sarampo. Em nota, a administração municipal informou que 5.649 doses do imunizante contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) foram aplicados desde o início da campanha de vacinação no município.

Infecciosa e transmissível, o sarampo atinge, em sua maioria, crianças. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os sintomas iniciais são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e corrimento do nariz. Há também o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. A doença pode também causar infecção nos ouvidos, pneumonia, ataques (convulsões e olhar fixo), lesão cerebral e morte.

O público alvo da vacinação são crianças de seis meses e menores de cinco anos, além de profissionais de saúde que nasceram a partir de 1960,

Devido a procura ainda não ser a ideal, a campanha, que terminaria nesta semana, foi prorrogada até o dia 24 de junho. Ela acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Taboão de segunda a sexta-feira das 08 às 16h.

Outras postagens