A reinauguração de uma ponte suspensa, na cidade de Cuernavaca, no México, foi marcada por uma tragédia. Enquanto algumas pessoas atravessam a ponte de madeira que fica sobre um riacho, a estrutura cedeu e deixou cerca de 25 pessoas feridas, entre elas o prefeito da cidade. O fato ocorreu na última terça-feira, 07. A imprensa local noticiou que duas pessoas ficaram em estado grave.
Nas imagens que foram postadas no Twitter, é possível ver quando o prefeito José Luis Uriostegui faz a travessia inaugural com dezenas de pessoas e, logo em seguida, o piso da ponte desaba antes mesmo que pudessem concluir. As vítimas despencaram de uma altura de aproximadamente dois metros em um riacho repleto de rochas e pedregulhos.
Dos 25 feridos, dois ficaram em estado grave e outras 12 pessoas foram transferidas para diferentes hospitais, de acordo com o órgão de proteção civil da cidade. Não há relato de mortes até o momento. Entre as vítimas do acidente, estão o prefeito, sua esposa e quatro vereadores. Horas após o ocorrido, o prefeito declarou que a ponte acabou desabando por imprudência.
“Foi a imprudência de alguém que começou a pular, [a ponte] não resistiu ao peso e caímos. Alguns têm fraturas e hematomas, mas felizmente não há feridos graves“, afirmou o prefeito.
A Promotoria Anticorrupção de Morelos, estado em que está localizada Cuernavaca, abriu uma investigação para apurar as razões que levaram à queda da ponte.
Assista ao vídeo: