Templo budista Zu Lai, em Cotia, reabre para visitação após 2 anos fechado por conta da pandemia

 Templo budista Zu Lai, em Cotia, reabre para visitação após 2 anos fechado por conta da pandemia

Imagem: Webysther Nunes

Após dois anos desde o fechamento do maior templo budista de São Paulo, por conta da pandemia de Covid-19, o Zu Lai, em Cotia, volta a abrir as portas para visitação a partir desta sexta-feira, 20. No entanto, o comunicado, publicado no site do templo religioso, estabelece também algumas regras para a reabertura.

Entre elas as regras, o Templo Zu Lai especifica que em um primeiro momento o espaço ficará aberto somente às sextas, sábados e domingos. Às sextas-feiras, o horário de funcionamento é das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h.

O templo também reforça a importância do uso de máscaras dentro de suas dependências. “Para visitar e/ou participar de qualquer atividade, é obrigatório o uso de máscara em todas as dependências inclusive áreas abertas“, afirma o comunicado. A apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 e o documento de identificação também são requisitos para aqueles que pretendem visitar o templo.

Ainda de acordo com o comunicado, haverá checagem de temperatura na entrada, sendo que qualquer pessoa que estiver com 37ºC ou acima não poderão ingressar, bem como seus familiares e/ou acompanhantes.

Será permitida a entrada de, no máximo 500 pessoas, ainda que distribuídas em toda a área do Templo. Caso este número seja atingido em algum horário, será necessário aguardar a saída de visitantes para que outros possam entrar“, termina. Outras regras podem ser conferidas através do link https://templozulai.org.br/regras-conduta.

O templo budista está localizado na Estrada Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão, em Cotia. O acesso é feito pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares.

Outras postagens