Inflação alta faz com que venda no Dia das Mães fique mais baixa em relação ao ano passado

 Inflação alta faz com que venda no Dia das Mães fique mais baixa em relação ao ano passado

Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com a chegada do Dia das Mães, é natural que consumidores se preparem para ir às compras em busca de um presente e que lojistas reforcem as estratégias para ter um melhor fluxo nas vendas. No entanto, com a alta da inflação, esse não é o cenário esperado para esse ano. Muitos filhos deixarão de presentear suas matriarcas, enquanto outros, optarão por presentes bem mais baratos.

De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em 2021, 58,6% dos consumidores presentearam suas mães. No entanto, neste ano, apenas 50% dos brasileiros irão comprar alguma coisa para ser entregue na data.

Segundo a pesquisa, 39,4% dos entrevistados pretendem gastar mais do que em 2021, enquanto 37,8%, esperam comprar um presente mais barato. A faixa de preço estipulada para 68,9% é entre R$50 e R$150.

Especificamente no Estado de São Paulo, 47,3% das pessoas que foram ouvidas pretendem presentear as mães, enquanto 34,1% disseram que a data passará em branco. Cerca de 18,6% ainda está decidindo se vai apertar ou não o orçamento para comprar alguma coisa.

Outras postagens